Os americanos chegam a Le Mans!
David Piper alinhou neste Mirage M1
Os novos Ford GT40 Mk. IV.
Motor V8 de 7 litros!
As "tendas" da altura eram muito mais simples que actualmente!
Um Ferrari 412 P nas verificações técnicas.
Motor V12 de 4 litros.
Fashion Le Mans 1967!
As marcas sempre utilizaram a beleza feminina para promoveram os seus produtos.
Chaparral 2F.
Motor V8 de 7 litros.
Le Mans sempre atraiu as mais belas e modernas tecnologias
37 - Porsche 906 Carrera 6
38 - Porsche 910
53 - CD SP6, 4 cil. 1100cc
43 - Porsche 911 S, 6 cil. 2000cc
1 - Ford GT40 Mk IV, V8 7000cc
10 de Junho de 1967
Início das 24 horas.
O Chaparral demorou imenso tempo a arrancar,
passando nos esses quase no fim do pelotão.
Os primeiros reabastecimentos.
Despiste do Ferrari 412P do Team NART, no final das Hunaudiéres.
O piloto levou largos minutos a escavar, até tirar o carro daquela posição!
O Ford GT 40 francês, de Guy Ligier e Jo Schlesser.
Ford GT 40 de Roger McCluskey e Frank Gardner.
O que restou do Ford GT 40 Mk IV de Mario Andretti e Lucien Bianchi.
Ferrari 330 P3 Spider de Chris Amon e Nino Vacarella,
parcialmente queimado.
O Porsche 906 K de Vic Elford e Ben Pon,
vencedores da classe Sport 2 litros.
Últimos reabastecimentos do Ferrari 330 P4
de Ludovico Scarfiotti e Mike Parkes.
Os carros acidentados eram encostados à berma e a corrida prosseguia!
O Ferrari 330 P4 da equipa nacional Belga,
de Willy Mairesse e Jean Blaton.
Reportagens em directo das boxes, assim se trabalhava em Le Mans em 1967!
Vitória para o Ford GT40 Mk IV de Dan Gurney e A.J. Foyt.
Percorreu 388 voltas (5232,9 Km) à média de 218,03 Km/h.
O Porsche 907 de Jo Siffert e Hans Hermann,
vencedores da classe Protótipos até 2 litros e 5º da geral.
O Ferrari 330 P4 classificado em segundo lugar,
quatro voltas atrás dos vencedores.
Dan Gurney, sentado no capot do Ford vitorioso.
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