Aproveitando os excelentes filmes que o canal Motors está a transmitir, sobre as 24 horas de Le Mans, fiz alguns screens shots de imagens inéditas.
O ambiente e a mentalidade daqueles anos é, hoje em dia, recordado com um sorriso nos lábios...
Apreciem.
Ford GT 40 MK II de Ken Miles e Denny Hulme.
2.os classificados.
Ferrari 250 LM de Gustave Gosselin e Eric de Kein.
Équipe Nationale Belge, NC.
Ford GT 40 MK II de Dan Gurney e Jerry Grant.
NC
Porsche 906 L de Hans Hermann e Herbert Linge.
5º lugar
Os Matra M620 com motores BRM V8 de 1900cc.
O 43 correu com Henri Pescarolo e J-Pierre Jaussaud e o 42 com Jo Schlesser e Alan Rees.
NC.
Ferrari 330 P3 Spyder de Richie Ginther e Pedro Rodriguez.
Correram pelo NART (North American Racing Team). NC.
Fashion Le Mans 1966.
Ford GT 40 MK II de Mario Andretti e Lucien Bianchi.
NC.
Os pilotos atravessam a pista a correr...
... entram nos carros e arrancam!
O Ford amarelo ainda tocou no Ferrari que ia a passar!
Um carro interessante e pouco visto, Serenissima Jungla GT Spyder, com motor ATS V8 de 3,5L.
Correu pela Scuderia San Marco e pilotos franceses; Jean-Claude Sauer e Jean de Mortemart.
NC.
Abandono do Ferrari Dino 206 S.
Charlie Kolb e George Follmer eram os pilotos americanos desta equipa NART.
A famosa recta das Hunaudières mais parece uma pista de sky, ondulada!
Vista da travagem no fim da recta, para a curva de Mulsanne.
O Ferrari 365 P2 Spyder da Maranello Concessionaires.
Os pilotos eram Richard Attwood e David Piper.
NC.
O Ford GT 40 MK II da Alan Mann Racing Ltd.
Sir John Whitmore e Frank Gardner.
NC.
Ferrari 365 P2/P3 da Écurie Francorchamps.
Jean Blaton e Pierre Dumay.
NC.
Sequência do acidente do pequeno ASA RB 613 com motor Ferrari 1300cc, da NART.
Era pilotado por François Pasquier e Robert Mieusset.
NC.
Paragem nas boxes do Porsche Carrera 6 (906) de Gunter Klass e Rolf Stommelen.
7º Class.
Um Alpine A 210 da equipa Société des Automobiles Alpine.
Era pilotado por André de Cortanze e Jean-Pierre Hanrioud.
NC.
Qualquer sítio é suficientemente bom para dormir um pouco!
Nesta edição estiveram presentes 350.000 espectadores!
Acidente do Ford GT 40 MK I da Scuderia Filipinetti.
Era conduzido por Peter Sutcliffe e pelo suiço Dieter Spoerry.
NC.
Ford GT 40 MK II da Alan Mann Racing.
Graham Hill e Brian Muir não se classificaram.
Espectacular imagem da pista, ladeada por verdes campos e cercas de madeira!
O Ford GT 40 MK II da Shelby-American Inc., segundos classificados.
Vencedor da classe 2 litros e 4º da geral, este Porsche 906 L era pilotado por Jo Siffert e Colin Davis.
Era habitual os carros acidentados ficarem "estacionados" dentro da pista até ao final da corrida.
Aqui podem ver-se o Matra M 620 de Jo Schlesser e o Ferrari 330 P3 de Ludovico Scarfiotti e Mike Parkes.
O vencedor da classe GT 2.0, o Porsche 911 S de Jacques Dewes e Jean Kerguen.
14º lugar.
E os vencedores, Bruce McLaren e Chris Amon, a ladear o Mr. Ford.
O carro vencedor, um Ford GT 40 MK II, percorreu 4 843,090 km (360 voltas), à média de 201,795 km/h.
Obrigado Rui pela tua excelente atitude desse belo período que eu devorava através das velhas revistas "Automobile", "Échappement" e outras.
ResponderEliminar